terça-feira, 29 de maio de 2012

Um novo projeto para um micro quarto

Caio quer mudar. De casa ainda  não, mas de quarto. Ao longo de seus quase 10 anos cansou de dividir o espaço com as irmãs mais novas. Quer ter seu próprio cantinho, privacidade. Coisas de  um  quase  pré-adolescente. Estávamos  certos de que esse dia  chegaria, mas confesso que achei que ainda  uns dois u três anos para esse pedido.  

Moramos num  apartamento de dois  dormitórios, com um quartinho de empregada - que já foi escritório e hoje é uma brinquedoteca muito mal ajeitada. Já falei desse quartinho aqui. Mil  planos e projetos foram feitos para ele, mas nada saiu do papel. Agora estava estudando à sério, arrumá-lo para transformá-lo na brinquedoteca dos sonhos de toda menina.

Agora tudo mudou de novo. Estamos pensando em atender ao seu pedido no final do ano (quando estaremos livres das conas que  fizemos para arrumar a sala), porque precisaremos fazer uma nova conta para o novo quarto.

Meu problema é que o quarto minúsculo, minúsculo mesmo. Caberá certinho uma cama de solteiro e no caminho entre as portas (da cozinha e do banheiro deste  quartinho)  é onde caberá um mini  guarda roupa  de duas portas. Penso em fazer deste banheirinho (que virou um quartinho de bagunça, já que desde que mudamos tiramos a pia e o vaso, e instalamos prateleiras de cima à baixo para armazenar toda e qualquer tralha), um closet. Seria o ideal.  Mas aí teremos que repensar toda a casa para arrumar espaço para guardar sapatos, muitas latas de tintas,  milhares de ferramentas, cadeiras de praia, caixas com decoração de natal, decoração de halloween, carnaval.

Você  deve estar pensando DECLUTTER NELA. Foi o que falei para o marido, vamos nos livrar da tralha. Mas ele torceu  o nariz, até porque grande parte dessas coisas são usadas por nós. Posso até solucionar o problema de parte dos sapatos e até das caixas de decoração. Mas não saberia o que  fazer com as cadeiras de praia, latas de tinta, baldes e o  tanto de ferramentas do marido.

Meu gato acha melhor apertar o quarto que já é apertado e colocar o guarda roupa lá mesmo e deixar esse banheirinho/quartinho de tralha como está. Eu que vou  brigar contra essa ideia, já  que o lugar não tem janela (ok, até tem uma minúscula que dá para o duto do  prédio) e o menino é bronquiteiro da pesada. 

Bom, enquanto não decidimos o que fazer, vou saboreando ideias.




 Acho que essa  ideia da cama suspensa e a que mais se adequa às nossas  necessidades.

Imagens tiradas daqui, daqui e daqui.


Se fosse fazer um closet, pensaria em algo assim, simples  e funcional.

Imagem daqui

5 comentários:

  1. Oi minha linda!
    Então olha complicado de se resolver mas não impossível!
    Lembra do quarto das crianças que te mostrei do outro apto?
    Então lá tinha a cama suspensa, em baixo era um berço, mas poderia ser colocado uma cômoda, uma bancada de trabalho ou até um mini guarda-roupa.
    Se não lembra falei dele aqui:
    http://cassisfamilia.blogspot.com.br/2010/12/post-de-hoje-especial-pra-flavia-quarto.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia, que situação heim ! Mas tudo tem um jeito ..kkk Faça uma cama de solteiro e encima da cama coloque armários suspensos que vão até os pés da cama e lá um guarda-roupas, vai aproveitar bastante o espaço das paredes ,eu não sei o espaço exato , mas dependendo de como for , dá para fazer tbm uma escrivaninha ao lado da cama ...Peça ajuda a um arquiteto ou marceneiro , eles sempre tem uma boa ideia para pouco espaço..Adorei seu blog, já estou te seguindo ..Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia,
    Me lembro quando tu postou esse cantinho da sua casa e dos seus planos.Mas acho que o pequeno tb merece ter seu cantinho, nessa fase eles querem mais privacidade.
    Gostei da sua ideia de camas suspensa e abaixo um cantinho de estudos...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Flávia, sou super a favor de eliminar a bagunça, eu vivo tentando fazer isso, mas não consigo. A cama suspensa é um charme, mas vale estudar bem a idéia para não colocar o mocinho num lugar insalubre né. Eu tb acho que já tá na hora dele ter seu cantinho, afinal ele e as irmãs, além de não serem do mesmo gênero, tb tem uma diferença gigante de idade né. Boa sorte aí, e depois põe fotos pra gente ver! Bjinhos.

    ResponderExcluir

Oba!!! Você fez uma blogueira sorrir! Obrigada por comentar! Beijo, beijo. Flávia.